Coligação de Melo e Omar faz segundo dia de agenda política na calha do Juruá

melo juruáA coligação do governador José Melo (Pros), candidato à reeleição, e do ex-governador Omar Aziz (PSD), que concorre ao senado, abriu no município de Envira (distante 1.208 quilômetros de Manaus) o segundo dia da agenda política pelo interior do Amazonas. A comitiva da coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ também marcou presença nas cidades de Itamarati e Carauari, na calha do Rio Juruá, onde participaram de caminhadas, carreatas e comícios que atraíram a atenção de multidões.

A agenda foi positiva, considerando a recepção calorosa às propostas de campanha apresentadas pela coligação. Em Envira, o destaque vai para o fortalecimento da economia da cidade através da piscicultura e a construção de uma estrada que vai ligar a sede do município à Feijó, no Acre.

“Envira já foi o maior produtor rural do Estado, mas hoje a produção não está bem. A estrada de Feijó será um caminho importante para retomar o bom momento”, disse Melo, acrescentando que em seu plano de governo também está prevista a construção de um Centro de Tempo Integral (Ceti) no município.

O ex-governador e candidato ao senado, Omar Aziz (PSD) pediu apoio da população a sua candidatura e à de Melo. Ele elogiou a receptividade da cidade e frisou importantes feitos executados na gestão dele enquanto governador do Estado. “Fizemos investimentos altos aqui em Envira. Já está licitada construção de um núcleo da UEA, vacinamos as adolescentes contra o HPV, fizemos a reforma completa do hospital da cidade e implantamos o Viver Melhor. Creio em Deus que o Melo vai continuar e que o Ronda no Bairro virá para Envira. Quero que todos não pensando na minha candidatura ou do Melo, quero que pensem no bem estar de Envira”, disse Aziz.

Em Itamarati, Melo pediu pela continuidade do trabalho de Omar no Senado Federal e pela sua permanência como governador do Amazonas. Como proposta de governo ele defendeu o acesso ao crédito facilitado para estimular a agricultura do açaí a pequenos produtores, através da Agencia de Fomento do Estado (Afeam). “Vamos estimular o agricultor familiar a produzir açaí. Além disso, vamos ligar a sede de Itamarati à comunidade de Kiriru, com a construção de uma estrada”, destacou Melo.

Neste sábado (9) a coligação “Fazendo mais por nossa gente” visita Juruá e Maraã encerrando o roteiro programado para este fim de semana, somando um total de oito cidades visitadas desde a ultima quinta-feira (7). Semana passada, Melo e Omar estiveram nos municípios da calha do Rio Madeira e arrastaram multidões durante passagem nas cidades de Novo Aripuanã, Apuí, Humaitá, Manicoré, Borba e Nova Olinda do Norte.

A coligação “Fazendo mais por nossa gente” engloba 16 partidos, com 325 candidatos a deputado estadual e 24 candidatos a deputado federal. O grupo é composto por PROS, PSD, SD, PSDB, PR, PTdoB, DEM, PTC, PRP, PSL, PSC, PTN, PHS, PRTB, PV e PEN.