Carta de Amazonino para a UEA

Carta à UEA

Amazonino Armando Mendes, criador da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), vem a esta conceituada academia, por meio desta, agradecer ao convite do Sindicato dos Docentes da UEA (Sinduea) para a participação no debate, realizado nesta quarta-feira (19). O candidato justifica a ausência na discussão em razão da falta de legitimidade das regras previstas no regulamento.

Amazonino esclarece que no segundo turno estará à disposição da instituição para debater com o candidato ao cargo de governador do Estado sobre o FUTURO da UEA. O ex-governador reafirma o compromisso pela manutenção, recuperação e fortalecimento desta instituição.

Com Amazonino, o orçamento da UEA era sagrado. Infelizmente, isso foi alterado pelo governo estadual, em 2005, quando foi retirada a autonomia da UEA. Atualmente, o corte de recursos fez a UEA perder milhões em receita, correndo o risco de ser fechada.

Amazonino vai garantir autonomia da UEA, a aplicação dos recursos da Zona Franca de Manaus (ZFM) diretamente na universidade, como ele instituiu, além de investir na expansão da universidade e do ensino público de qualidade para os jovens amazonenses. Somado a isso, o candidato irá valorizar todos os profissionais da instituição para a manutenção do maior patrimônio intelectual do Amazonas.

Amazonino fará da UEA o maior centro mundial de estudos da Amazônia. Para ele, pensar no futuro é uma obrigação de qualquer governante. Com uma educação de qualidade, virão os frutos que beneficiarão toda a sociedade. Nos 12 meses para arrumar a casa, o candidato não abrirá mão de planejar e integrar a UEA à outras universidades, até fora do brasil, para observar e aprender sobre novas tecnologias, garantindo assim os novos empregos que o futuro aponta.

Respeitosamente,

Yuri Dantas Barroso
Advogado
(Procuração arquivada – protocolo SADP 8165/2017) 

Coligação ‘Movimento pela construção do Amazonas”

 

Manaus, 19 de julho de 2017

Foto: Divulgação

Assessoria de Comunicação

Esta matéria é de total responsabilidade do candidato

Agenda: (20/07)

10h – Visita a uma fábrica do Distrito Industrial;

17h – Caminhada na comunidade Raio do Sol. (presença do prefeito Arthur Neto).