Coligação REDE-PSOL tem plano emergencial para o Amazonas

Para enfrentar os principais problemas que afetam a população amazonense, o candidato a governador do Amazonas na eleição suplementar, pela aliança REDE-PSOL, deputado Luiz Castro e João Tayah, vice, propõem a execução de um plano emergencial para o período de cerca de 15 meses, como está previsto para a próxima gestão estadual.

O plano emergencial prioriza ações que devem ser implementadas nos primeiros quatro meses de governo, com foco nas seguintes áreas: segurança, geração de emprego e renda, saúde e educação. Trata-se do enfrentamento imediato dos problemas mais graves que atingem a população e, de forma simultânea, promover o indispensável redirecionamento da gestão pública estadual.

“Levando em consideração o curto período de governo, tivemos o cuidado de propor metas compatíveis com a nossa realidade, voltadas para o que realmente interessa à população amazonense neste momento de crise econômica, com tantas pessoas desempregadas e que precisam de alternativas efetivas de geração de renda, de melhorias na Segurança Pública e na Saúde”, destaca Luiz Castro.

A coligação REDE-PSOL também apresenta no Plano de Governo as principais ações de médio prazo, que devem ser implementadas para garantir a consolidação do redirecionamento organizacional do Estado, a fim de reverter o quadro atual e iniciar um verdadeiro processo de desenvolvimento sustentável, inclusivo e transparente para o Amazonas.

“Para alcançar esse objetivo, é necessário não apenas a reorganização da administração estadual, mas também a permanente integração com as forças vivas da sociedade. Entendemos que é hora de encerrar esse ciclo de enganações e injustiças e começar a trabalhar, de fato, pelo bem estar do povo do Amazonas”, afirma o candidato.

De acordo com Luiz Castro, o plano de governo está aberto às contribuições da sociedade e será complementado ao longo da campanha eleitoral.

Foto: Divulgação

Assessoria de Comunicação

Esta matéria é de total responsabilidade do candidato

Agenda: (11/07)

9h – Plenário Aleam
14h – Gravação de programa eleitoral
17h – Caminhada no bairro de Aparecida