Colisão entre embarcações às margens do Rio Madeira assusta passageiros

Foto: Reprodução internet

Uma colisão entre dois barcos às margens do Rio Madeira assustou os tripulantes e passageiros que viajavam na embarcação na última quarta-feira (1). Apesar do acidente, nenhum dos barcos naufragaram e ninguém ficou ferido.

Um vídeo gravado por um dos passageiros mostra o momento exato da colisão. Nas imagens, o barco Almirante Alfredo Zanys se aproxima e faz uma manobra perigosa, em seguida os dois barcos se chocam pela parte lateral. (Veja vídeo no final da matéria)

O Comando do 9º Distrito Naval, da Marinha do Brasil, informou na quinta-feira (2), que tomou conhecimento de um “abalroamento (colisão violenta) entre duas embarcações de transporte de passageiros, no Rio Madeira, próximo ao município de Humaitá (AM)”.

Assim que tomou conhecimento da ocorrência, a Agência Fluvial de Humaitá, subordinada à Capitania Fluvial de Porto Velho, iniciou as ações para apurar o ocorrido.

Ainda conforme a Marinha do Brasil, não houve poluição hídrica. Além disso, um inquérito já foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo acidente.

Com informações da assessora da Marinha.