Colômbia faz 3 a 0 e elimina a Polônia da Copa

Foto: Toru Hanai

Colômbia e Polônia se enfrentaram pelo Grupo H do Mundial e e os sul-americanos despacharam os europeus antes da hora. Com uma vitória consistente por 3 a 0, o time de Jose Pékerman ganhou uma sobrevida na competição e depende apenas de si para se classificar. Já a Polônia, eliminada.

A partida aconteceu em Kazan e os técnicos foram a campo com as seguintes escalações:

Jogo

Primeiro tempo

As duas equipes entraram com muita cautela em campo, sem grandes avanços, para evitar o contra-ataque. Três astros do futebol mundial estão em campo e são as esperanças de cada uma das seleções: Lewandowski para a Polônia, James Rodríguez e Falcão Garcia para a Colômbia.

Aos 30′, baixa para a Colômbia. Aguilar sentiu uma lesão e precisou dar lugar a Uribe. O volante colombiano saiu sentindo muitas dores.

Aos 38′, mais ousada em campo, a Colômbia teve retorno. Após cruzamento de James, Yerri Mina, ex-Palmeiras, mandou de cabeça para o fundo da rede de Szczesny: 1 a 0 para os sul-americanos.

Segundo Tempo

Pekerman voltou com o quarteto ofensivo Falcão, James, Quintero e Cuadrado. E deu certo. Após pressionar os poloneses nos primeiros 10 minutos, aos 28′, a Colômbia conseguiu ampliar para 2 a 0. Falcão só precisou empurrar para as redes após passe de Quintero.

Logo após a assistência, Quintero deu lugar a Lerma. Aos 29′, mais um gol. Cuadrado avançou sozinho para marcar: 3 a 0. Na sequência, Pekerman trocou Falcão por Bacca.

Lewandowski ainda quase marcou um golaço no finalzinho, mas Ospina estava lá para salvar: 3 a 0.

Na próxima rodada, a eliminada Polônia enfrenta o Japão. Já a Colômbia joga contra Senegal.