Com casa cheia e muito apoio em Manaus, Vasco fica no empate com o Guarani

Time de Zé Ricardo segue invicto na Série B, mas perde chance de colar no líder Cruzeiro

  • O que rolou em Manaus

    Pouco mais de 33 mil torcedores, em sua maioria formada por vascaínos, foram na Arena da Amazônia para acompanhar Guarani x Vasco. Apesar de o mando de campo ter sido do time paulista, a equipe carioca que se sentiu em casa nesta quinta-feira em jogo válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com chances de gols para os dois lados, o empate em 0 a 0 frustrou os fãs no apito final. A equipe de Zé Ricardo segue invicta e no G-4 da competição, mas perdeu a chance de encostar no líder Cruzeiro.

    Melhores momentos: Guarani 0 x 0 Vasco pela 8ª rodada da Série B

  • Primeiro tempo

    Se na arquibancada o Vasco teve a maioria da torcida, em campo o Guarani foi superior. Pelo menos em oportunidades. O time de Campinas fechou mais os espaços e foi mais rápido nas saídas nos contra-ataques e nas jogadas ofensivas. O goleiro Thiago Rodrigues fez três boas defesas, a mais difícil delas em um lance que Giovanni Augusto acertou a trave, Ernando pegou o rebote de cabeça, a bola desviou em Lucão do Break, e Thiago se esticou todo para evitar o gol. Pelo lado vascaíno, poucas chances. A melhor chegada foi em um lance que Figueiredo tocou para o meio da área, Andrey desviou e a zaga conseguiu evitar o gol.

    Guarani x Vasco - Melhores Momentos do 1º Tempo

    Guarani x Vasco – Melhores Momentos do 1º Tempo

  • Segundo tempo

    A etapa final foi mais aberta, com o Vasco buscando mais as ações e levando mais perigo para o adversário. Zé Ricardo ao longo dos 45 minutos fez algumas mudanças, o time ganhou mais fôlego e intensidade e chegou em várias oportunidades. Na melhor delas, Gabriel Pec apareceu livre na área, meteu a cabeça na bola, e Kozlinski fez ótima defesa. O goleiro do Guarani também foi decisivo em chute de Figueiredo. Quem teve boa atuação ofensiva pelo time carioca foi o lateral-direito Gabriel Dias, que não conseguiu estufar a rede em boas chegadas. No fim, parte da torcida chegou a vaiar o empate em Manaus.

    Guarani x Vasco - Melhores Momentos do 2º Tempo

    Guarani x Vasco – Melhores Momentos do 2º Tempo

  • Tabela

    Com o empate em Manaus nesta quinta-feira, o Vasco soma 14 pontos e ocupa a terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro. O líder da competição é o Cruzeiro, com 16. Já o Guarani, com oito pontos em oito jogos, está na 17ª posição na tabela, na zona de rebaixamento. Clique aqui e confira a tabela completa.

    Guarani x Vasco, pela oitava rodada da Série B

    Guarani x Vasco, pela oitava rodada da Série B (Foto: Paulo Bindá/Especial para o Guarani FC)

  • Agenda dos clubes

    O Guarani volta a jogar no dia 28 contra o Sampaio Corrêa. A partida será disputada no Maranhão a partir de 19h (de Brasília). Já o próximo compromisso do Vasco será no dia 26, a equipe vai receber o Brusque em São Januário às 19h (de Brasília).