Com Engenhão lotado, Botafogo busca vaga diante de paraguaios

O Botafogo contará com a força da sua torcida para a decisão de vaga na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (16), a equipe carioca enfrenta o Nacional (PAR) no Engenhão, às 19h30, com todos os ingressos vendidos para a partida.

Serão quase 38 mil torcedores apoiando o Botafogo, que precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final. No jogo de ida, há duas semanas, os paraguaios ganharam por 2 a 1. Como o gol fora de casa serve como critério de desempate, até um triunfo por 1 a 0 classifica os cariocas.

A confiança do torcedor fez até o técnico Zé Ricardo, que só dirigiu o time em uma oportunidade, agradecer. “Parabéns à torcida pelo entusiasmo. O atleta sempre gosta de jogar com o estádio cheio. Aumenta a nossa responsabilidade, porém os pontos positivos são maiores do que tudo”, comemorou.

Para essa partida, Zé Ricardo não poderá contar com o centroavante Kieza, que está contundido. Aguirre deve ser o substituto, mas também existe a chance de Brenner ser escalado. No gol, Saulo segue como titular, pois Jefferson e Gatito Fernández estão lesionados.

O que já está definido na cabeça do treinador é a cautela que o Botafogo precisa ter para encarar o Nacional. “A equipe é perigosa, traiçoeira e tem uma bola longa perigosa, por isso temos que estar alertas e não desperdiçar ataques. A emoção não pode sobrepor a razão. Precisamos de equilíbrio para avançar.”

A provável escalação do Botafogo para a partida desta quarta é a seguinte: Saulo; Marcinho, Joel Carli, Rabello, Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Leo Valencia; Rodrigo Pimpão, Aguirre, Luiz Fernando.

Estádio: Engenhão, no RioHorário: 19h30 desta quintaJuiz: Patricio Loustau (ARG)

Fonte: Folhapress.