Com entrada gratuita, Feira da FAS acontece dia 30 no Parque Dez

Os fãs de alimentos orgânicos, com produção natural e sustentável terão uma nova alternativa para a compra de frutas, legumes, verduras e hortaliças em Manaus: a Feira da FAS. O evento ocorre no próximo dia 30, a partir das 8h, na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), na Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro. A entrada é gratuita.

A partir desta edição, o Espaço Hortifrúti da feira será ocupado exclusivamente por produtores orgânicos. A iniciativa é resultado de uma parceria da FAS com a Rede Maniva de Agroecologia do Amazonas (Rema), que atua no apoio à implantação de políticas públicas para a agricultura orgânica no Estado.

A feira terá a participação de 5 agricultores. Entre os alimentos que serão comercializados, estão banana, limão, batata, pupunha e outras opções.

Sobre a feira

A Feira da FAS está inserida na Agenda Cidades Sustentáveis da FAS, que desenvolve projetos com foco nos conceitos de melhoria da cidade e sustentabilidade urbana, a partir da mobilização social e engajamento. A realização acontece em parceria com o produtor cultural Jander Manauara e a Sustental Projetos.

A quinta edição reunirá mais de 30 expositores, que apresentarão artigos de decoração, artesanato, moda e gastronomia. A programação ainda incluirá shows de artistas e bandas locais, atividades para crianças, espaço com opções de jogos eletrônicos e de mesa, entre outras atrações.