Anúncio

Com lançamento do ‘ID Jovem’, Sejel desembarca em Parintins na próxima semana

Foto: Divulgação/Sejel

Com o lançamento do programa “ID Jovem” e a realização de projetos como “Sejel Ativa”, “Mexa-se Dance” e “Vidativa”, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), desembarca no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), no período de 25 a 30 de junho, levando esporte e lazer para toda a população durante um dos maiores festivais folclóricos do mundo. As atividades serão totalmente gratuitas e irão ocorrer no ginásio Elias Assayag, no centro da cidade, das 8h às 17h.

Para o secretário da Sejel, Manoel Almeida, todos os anos Parintins dá um show de cultura, beleza e criatividade ao realizar os festejos folclóricos, com a disputa entre os bois Garantido e Caprichoso no Bumbódromo, e levar os projetos da Sejel para o município é uma forma de contribuir com a festa e proporcionar esporte e lazer para os brincantes.

“Parintins é uma terra cheia de encantos, e pessoas do mundo todo vão ao festival para ter a certeza disso. Queremos ajudar de alguma forma e proporcionar aos visitantes e aos próprios moradores, práticas esportivas e atividades saudáveis, que poderão servir, inclusive, como uma preparação para os que irão participar do evento folclórico. Garanto que quem participar das atividades promovidas pela Sejel terá garantia de diversão, bem estar e poderá aprender vários esportes. Além disso, teremos o lançamento e cadastro do ‘ID Jovem’, que atingirá a juventude parintinense de 15 a 29 anos e trará muitos benefícios para a classe”, destacou.

Sejel em ação

Com o “Sejel Ativa”, brincantes e visitantes do município de todas as idades terão acesso às atividades esportivas e de recreação, como tênis de mesa, vôlei, minifutebol, dominó e jogo de damas. Já para aquelas pessoas que adoram dançar, a melhor opção é o “Mexa-se Dance”, que vem para sacudir e dar movimento aos potenciais dançarinos e dançarinas parintinenses.

Outra alternativa, desta vez para o público da melhor idade (acima de 45 anos), é a programação toda especial que o “Mexa-se Dance” preparou para esse público, que levará qualidade de vida por meio de “aulões” de ritmos e muito mais.

‘ID Jovem’

Beneficiando milhares de jovens em todo o Brasil, chega a Parintins o programa “ID Jovem”, por meio do Departamento de Juventude da Sejel. Na ocasião, será realizado o lançamento do projeto e o cadastro de seus beneficiários.

Com o “ID Jovem”, é garantido ao público de 15 a 29 anos, com renda mensal de até dois salários mínimos, meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, descontos em viagens interestaduais, além da gratuidade nas inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre outros benefícios.