Com manobra perfeita, Rayssa Leal conquista o título do STU de Criciúma

A skatista Rayssa Leal comemorou a vitória

rayssa leal manobra

Foto: Marcel Merguizo

Rayssa Leal conquistou o título do skate street do STU de Criciúma, primeira etapa de 2022 do circuito nacional de skate. Neste domingo (16), embaixo do fortíssimo calor catarinense, a medalha de prata das Olimpíadas de Tóquio foi à SuperFinal com melhor a somatória e, na última volta, fez uma manobra perfeita para superar as adversárias.

A bicampeã mundial Pâmela Rosa ficou em segundo lugar.

— Estou muito feliz, Criciúma tem sempre uma vibe muito incrível — festejou a fadinha do skate.

Depois de apresentar manobras inéditas na fase classificatória e durante a final, que definiu as quatro melhores skatistas para a SuperFinal, Rayssa Leal foi conservadora na primeira volta e chegou a ver a concorrente Pâmela Rosa assumir o primeiro lugar, após uma linda manobra na borda mais difícil da pista. Na volta decisiva, no entanto, ela surpreendeu e conquistou o título ao somar 15,24.

Gabriela Mazzeto ficou em terceiro lugar. Durante a sua apresentação, um skate escapou e foi parar no meio da pista. A atleta precisou parar, mas não chegou a ser prejudicada.

As adversárias da SuperFinal intercederam e pediram que a volta fosse reiniciada. Marina Gabriela foi a quarta skatista da competição.