Com os salários novamente em atraso, servidores da Saúde voltam às ruas em protesto

Manifestação na Dona Lindú capa

Manifestação na Dona Lindú 3Dezembro do ano passado parece que foi uma época de revolta dos profissionais da saúde no Amazonas. Todas as categorias se “rebelaram” contra os atrasos salariais por parte do governo e foram as ruas denunciar as calamidades vivenciadas no dia-a-dia da saúde pública amazonense. Como um cala boca temporário, o repasse dos salários foi feito, em alguns casos apenas parcialmente e foi suficiente para apaziguar as manifestações.

Passados quase três meses, os técnicos de enfermagem e enfermeiros de empresas contratadas pelo Governo do professor Melo, Total Saúde e Salvare, voltaram a paralisar suas atividades para denunciar as mazelas da saúde e novamente protestar contra a falta de pagamento de salários.

Na manhã de hoje (23.02) os profissionais estiveram protestando em frente ao Instituto da Mulher Dona Lindú e pararam o trânsito para demonstrar indignação com a falta de resposta tanto do governo quanto das empresas “O descaso é total, nós ligamos para pedir uma resposta e as empresas já nos tratam com falta de respeito, trabalhamos, precisamos receber, queremos respostas” afirmou a representante dos trabalhadores Rejane Santos.

Manifestação na Dona Lindú 2