Com pose de candidato, Amazonino Mendes diz que está preparado para ‘tirar o estado do sufoco’ (ver vídeo)

Foto: Reprodução

Tomando um cafezinho num lugar que dá a idéia de ser uma cafeteria ou um restaurante, com ar descontraído, o ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, aparece em um vídeo postado em suas redes sociais, negando rumores de que ele estaria supostamente incapaz de disputar as eleições por conta do frágil estado de saúde.

“[…] Lamentavelmente, as articulações, ou uma articulação, não sei, política aí no estado adora dizer que eu estou mal, que eu estou gagá, tudo aquilo que não presta. E eu estou me apressando para dizer que eu estou muito bem com a Graça de Deus, e nesta segunda-feira (13), quero dizer a vocês que estou bem demais e preparado para tirar o estado desse sufoco, tirar você desse sufoco”, declarou Negão.

A candidatura de Amazonino já é dada como certa e seu nome aparece na liderança das pesquisas eleitorais para o governo do Amazonas.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Record Tv Manaus na última terça-feira (14), Amazonino lidera as pesquisas com 28% das intenções de voto no cenário estimulado (quando são apresentados nomes para os eleitores escolherem).

Vale lembrar que Amazonino já foi governador do Amazonas por quatro mandatos, prefeito de Manaus por três mandatos e senador do estado por um mandato. Atualmente Amazonino está com 81 anos de idade e sua última disputa eleitoral foi em 2020, quando concorreu ao cargo de prefeito de Manaus, mas acabou perdendo para David Almeida (Avante).