Com quadrilhas e danças regionais, ‘Mostra Folclórica de Manaus’ inicia de forma virtual (ver vídeo)

Foto: João Paulo Castro / Radar Amazônico

A prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realizou na noite desta quarta-feira (25) a primeira noite de apresentações da ‘Mostra Folclórica de Manaus’. O evento aconteceu na Arena Amadeu Teixeira e por conta da pandemia da Covid-19, foi realizado de forma virtual.

Nesta primeira noite, apresentaram-se grupos de danças regionais, quadrilhas tradicionais e quadrilhas cômicas. O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Manauscult (@manauscult) no Instagram, Facebook e Youtube.

Os participantes passaram por uma triagem e foram submetidos a realização de testes de Covid-19 na entrada do evento. Uma equipe de aproximadamente 20 profissionais coordenados pela Dra. Angela Loureiro, do Departamento de Redes de Atenção da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou os testes nos participantes.

Carnaval

O presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, afirmou ao Radar Amazônico que caso o município consiga imunizar até 70% da população, existe a possibilidade do Carnaval 2022 ser realizado de forma presencial, assim como o aniversário da cidade, comemorado em outubro.

“Nós ainda temos muitas etapas a cumprir. Faltam aproximadamente 900 mil pessoas completarem a segunda dose. Se nós conseguirmos vacinar até 70% do número de pessoas que que se fazem necessárias, certamente teremos o aniversário da cidade. Estamos trabalhando com duas vertentes, uma é de fazer de forma presencial e a outra, não vamos abusar da ciência de maneira alguma, essa é a orientação do prefeito.”, declarou

A mostra folclórica continua até domingo (25) e durante a semana terá apresentações dos bois-bumbás Garanhão, Brilhante, Tira Prosa e Corre Campo.

Assista a live do primeiro dia do evento: