Com salários atrasados, servidores da Saúde em Coari anunciam paralisação para esta segunda-feira (21)

hospital-regional-de-coari-1-capa

Chegou ao Radar, anúncio feito através das redes sociais pelos funcionários da Secretaria de Saúde de Coari, de que vão paralisar atividades, a partir desta segunda-feira (21).

Os servidores, tanto efetivos quanto contratados, que prestam serviços de saúde no Hospital de Coari e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) alegam que não receberam os meses de abril e maio e que, agora, também está em atraso o salário do mês passado (outubro).

“Desta forma, informamos que voltaremos com as nossas atividades normais somente com o pagamento total desses meses”, avisam os profissionais da saúde”.

Em busca de explicações sobre o anúncio de paralisação dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e a questão dos salários atrasados, o Radar tentou entrar em contato com o secretário municipal de Saúde, Jani kenta, pelo telefone (92) 9xx984242 e com a secretária adjunta de Saúde, enfermeira Ana Lucia, pelo telefone (97) 9xx668529, mas as ligações não foram atendidas, nem houve retorno. (Any Margareth)