Com sistema de geocadastro, Prefeitura ganha mais uma premiação nacional

Foto: Divulgação / ImagemESRI

No “Prêmio Eu Esri 2018”, promovido pela empresa Imagem, especialista no setor de inteligência geográfica, Manaus foi premiada na categoria “Excelência no Uso da Plataforma arcgis na Transformação Digital”, por méritos do Geocadastro. O sistema, que contém uma infinidade de informações geográficas da capital amazonense, faz parte do “Pacote de Modernidade” implementado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto.

A prefeitura já utiliza o sistema para gestão de cadastro imobiliário, assim como nos planos de ação conjunta entre as secretarias municipais, atuantes nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e trânsito, por exemplo.

“É gratificante saber que a proposta de geocolaboração já nasceu sendo sucesso e que, mais uma vez, estamos servindo de case em eficiência de gestão para as demais áreas do Brasil. Estamos caminhando no projeto da Cidade Inteligente, modernizando nossos processos para oferecer um serviço ainda melhor ao cidadão”, destacou o prefeito Arthur Neto.

O evento foi realizado em São Paulo e colocou a capital amazonense mais uma vez em destaque nacional. No início do mês, o mesmo sistema da prefeitura de Manaus ganhou o “Prêmio de Excelência em Governo Eletrônico” (e-Gov), durante o 46º Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (Secop) em Florianópolis (SC).