Com uma diferença de pouco de mais de 1%, Amazonino e David vão pro segundo turno das eleições 2020

Os números das pesquisas de intenção de voto dos candidatos Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) que já ficaram em 10 e até 12 pontos percentuais, parecem ter indo se diluindo com o tempo. E o resultado das urnas neste primeiro turno de votação mostrou que a diferença “derreteu” de vez.

Amazonino e David vão para o segundo turno com uma diferença de pouco mais de 1%, o que significa apenas cerca de 15 mil votos a mais para Amazonino.

E bem que o Radar previu o que ia acontecer analisando os números da pesquisa de boca de urna do Instituto Pontual. Com o título “Boca de urna: David encosta em Amazonino na preferência do eleitorado; os dois estão no segundo turno”, matéria do Radar trouxe a queda cada vez maior das intenções de voto para Amazonino no primeiro turno e o crescimento da preferência do eleitorado por David.

Levando em conta também os números da pesquisa dava pra prever que José Ricardo ultrapassaria Ricardo Nicolau e ficaria em terceiro lugar na preferência do eleitor.