Com vários pedidos de impeachment em pauta, Wilson Lima fala em “união” durante posse da nova Mesa Diretora da Aleam

A palavra “união” esteve presente várias vezes no discurso feito de forma virtual pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, durante a posse da nova Mesa Diretoria da Assembleia Legislativa do Estado, realizada na manhã desta segunda-feira (1). O tom conciliador do discurso feito por Wilson Lima vem num momento em que a Casa Legislativa terá que analisar sucessivos pedidos de impeachment que não param de chegar.

“Esse é um momento de união, é um momento de juntarmos as forças para que a gente possa seguir uma única direção. Não existe outra missão neste momento a fazer a não ser trabalhar pra salvar a maior quantidade de vidas possíveis no Estado do Amazonas”, disse Wilson Lima visivelmente se dirigindo aos parlamentares empossados nos cargos de direção do Poder Legislativo e aos demais deputados presentes.

Em mais um momento de seu discurso, Wilson Lima opinou que “não há outra maneira de superar esse momento tão difícil senão a união”.

E se durante a gestão do deputado Josué Neto (Patriotas), Wilson Lima viveu às turras com o Legislativo, no discurso de hoje só teve lugar para elogios aos deputados ao dizer que “muitas ações que o governo pôde desenvolver foi graças ao empenho dos deputados, ao esforço de cada um que ajudou na aprovação de mensagens que deram condições pra avançar em pautas importantes”.

Já o deputado Roberto Cidade, que não era o candidato do governador para estar à frente da Casa Legislativa, foi chamado por Wilson Lima de “jovem deputado que está iniciando a carreira política” e foi convocado, junto com os outros parlamentares “para continuar nesse engajamento, para continuar na parceria”.

Claramente falando daqueles que defendem sua saída da cadeira de chefe do Executivo – inclusive têm deputados que estão nesse grupo – , Wilson Lima criticou: “É lógico que nesse momento alguns se aproveitam pra ganhar algum tipo de notoriedade”.

E mais uma vez apelou aos deputados: “Unidos somos mais fortes (…) Contem comigo e eu espero contar com vocês”.