Comandante do Corpo de Bombeiros alerta para retaliações de facções criminosas após operação “La Muralla” (ouvir áudio)

Mensagem de voz que chegou ao Radar mostra o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fernando Sérgio, alertando a tropa sobre retaliações que devem ocorrer por parte de facções criminosas após a realização da operação “La Muralla”, deflagrada pela Polícia Federal para combater o tráfico internacional de drogas.

Durante a operação, dezessete traficantes de drogas foram transferidos para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) em penitenciárias federais. Foram presos advogados ligados a traficantes e até um vereador de Tonantins.

Essas ações de combate a organizações criminosas teriam provocado a ira dos líderes. O Comandante do Corpo de Bombeiros diz em sua mensagem de voz que ocorreu uma reunião com a cúpula da Segurança Pública estadual, municipal e federal, onde foi tratado sobre a possibilidade de ataques dos criminosos a policiais.

O coronel aconselha os policiais a ficarem “atentos a qualquer movimentação suspeita” e dá conselhos para que não se coloquem em perigo como não “ficar andando em via pública” e nem “ir e vir de casa para o quartel fardados”. (Any Margareth)