Começa terceira edição da Semana de Teatro da UEA

A partir desta segunda-feira (26), começa a terceira edição da “Semana de Teatro”, promovida pelo Centro Acadêmico de Teatro, com produção de Felipe Maya Jatobá e Vitor Figueiredo. O evento segue até quarta (28), com programação gratuita na Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), no bairro Praça 14 de Janeiro, sempre às 16h.

A mesa redonda “Academia, Arte e Política”, mediada pelo diretor e produtor cultural Felipe Maya Jatobá, abre a programação com a discussão sobre se o estudo das artes está ou não ligado à manifestação política do coletivo e sua interferência no meio social.

Já na terça (27) as mulheres ocupam todas as falas na roda de conversa “Mulheres de Teatro”, que tem como objetivo principal proporcionar o reconhecimento de grandes nomes e referências de teatro e sua feminilidade no Amazonas, com mediação da atriz e diretora teatral Viviane Palandi.

Fechando a programação, acontece o workshop do ator, diretor e dramaturgo Lucas Sancho, com sua pesquisa intitulada “O Ator Maestro”. Natural da cidade de Fortaleza (CE), Lucas fundou em São Paulo o núcleo O Ator Maestro, grupo de pesquisa e montagem de solos teatrais, tendo o ator como regente da cena. A poética da pesquisa nasce de uma sistemática onde o ator é criador de todos os elementos que compõe o espetáculo, de maneira autodidata e autoral.

Com informações da assessoria de imprensa.