‘Comemoro o Dia do Trabalhador trabalhando pelo Amazonas’, diz Arthur em visita a feirantes e comerciantes de Iranduba

Arthur Neto (PSDB) visitou a praça dos Três Poderes e percorreu a avenida Amazonas, incluindo feiras e mercados

arthur amazonas

Foto: Karla Vieira/ AVN

O pré-candidato ao Senado pelo PSDB-AM, Arthur Virgílio Neto, aproveitou o domingo e feriado em comemoração ao Dia do Trabalhador, 1º de Maio, para fazer uma visita ao município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), na região Metropolitana de Manaus, onde levou palavras de estímulo e esperança aos comerciantes do local.

“Louvo o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. E a melhor forma que encontro para fazer isso é trabalhando pelo povo do Amazonas, para que tenhamos um amanhã melhor”, afirmou o ex-prefeito de Manaus.

Acompanhado por lideranças locais, como o vice colocado nas últimas eleições para prefeito, Alain Cruz, e do presidente do diretório municipal do PSDB, Hernandes Rocha, Arthur Neto visitou a praça dos Três Poderes e percorreu a avenida Amazonas, incluindo feiras e mercados, para cumprimentar cada trabalhador que, independentemente de um domingo, dedicavam-se ao seu ofício e à árdua tarefa de levar comida às mesas de suas famílias. Ele também conversou com mototaxistas que trabalham na área.

Em todos os encontros, além das preocupações sobre geração de emprego, o assunto Zona Franca de Manaus também foi colocado com preocupação, diante das medidas recentes do governo federal que prejudicam as indústrias instaladas no Polo Industrial de Manaus e do aumento do desemprego no interior do Estado. “Amo o Brasil, mas acima de tudo amo o Amazonas e não deixaria uma ameaça dessas passar”, declarou Arthur Neto, reconhecido como uma das vozes mais atuantes no Senado Federal.

“Quando o Arthur foi líder no Senado, o Amazonas era outro, tinha grandes projetos como o gasoduto Urucu-Coari-Manaus”, comentou o pintor industrial Irailton Lima, ao encontrar com Arthur em frente à Feira do Produtor João Cândido de Medeiros. “Acompanho o trabalho do Arthur há muito tempo e, sem dúvida, é um dos melhores políticos que temos”, disse Raimundo Abreu, uma das lideranças locais, ao receber o abraço de Virgílio.

CPJUR

Antes do encontro com os trabalhadores locais, Arthur Neto foi convidado a conhecer e participar, como coordenador do Núcleo de Educação Política e Renovação do Centro Preparatório Jurídico (CPJUR), de uma ação social promovida por alunos, professores e pela direção do Grupo Fametro, no Polo de Iranduba, com oferta de serviços gratuitos diversos na área da saúde e até cadastro para vagas de empregos.

Em todo o trajeto, além das lideranças locais, estiveram na companhia de Arthur Virgílio Neto, sua esposa e atual presidente do PSDB Mulher no Amazonas, Elisabeth Valeiko Ribeiro; a vice-presidente PSDB Mulher-AM, Conceição Sampaio; o secretário-geral do PSDB-AM, Mário Barros; e a reitora do Grupo Fametro, recém-filiada ao PSDB, Maria do Carmo Seffair.

(*) Com informações da assessoria