Anúncio

Comércio, limpeza e unidades de saúde têm horários diferenciados por conta do feriado

Nessa sexta-feira (12), em função do feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, os serviços oferecidos pela Prefeitura de Manaus terão os seus horários alterados. As Galerias Populares Espírito Santo e dos Remédios, no Centro, irão funcionar das 8h às 15h. O Shopping Phelippe Daou, na zona Leste, abrirá das 8h às 18h, já o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, o Mercadão, também no centro de Manaus, funciona somente até às 12h.

No fim de semana, o funcionamento será no horário normal. No sábado (13), as Galerias Espírito Santo e dos Remédios abrem das 8h às 17h, o Shopping Phelippe Daou, das 8h às 20h, e o Mercadão, das 6h às 17h. No domingo (14), a Galeria dos Remédios não funciona, mas a Galeria Espírito Santo e o Shopping Phelippe Daou recebem o público até às 13h, enquanto o Adolpho Lisboa encerra suas atividades ao meio-dia.

As atividades da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) entram em ritmo de plantão, funcionando apenas o serviço de varrição, nas principais ruas e avenidas da cidade, além de equipes de apoio à procissão de Nossa Senhora Aparecida, ao Parque Cidade das Crianças, e nos cemitérios. Os trabalhos de coleta também serão reduzidos.

Em função do feriado desta sexta-feira, o funcionamento dos serviços em unidades também sofrerá alterações. A Maternidade Moura Tapajóz, localizada na avenida Brasil, Compensa 1, zona Oeste, estará aberta 24 horas. O SAMU 192 Manaus também irá manter o plantão 24h, atendendo as chamadas telefônicas de urgência pelo número 192.

Haverá atendimento das 8h às 12h, na sala de vacinação da UBS Dr. José Rayol dos Santos, na avenida Constantino Nery, Chapada, zona Centro-Sul, ao lado da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam).