Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam pede ao Procon providências diante de denúncias contra a Net

MARCOS-ROTTA-DM-5-573x381A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC-Aleam), presidida pelo deputado estadual Marcos Rotta (PMDB) têm recebido diversas denúncias referentes aos serviços de telefonia e internet, prestados pela empresa Net em Manaus.

“É comum recebermos denúncias desse tipo na CDC-Aleam. Os consumidores estão sendo vítimas constantes de falhas no serviço de telefonia, TV e internet, prestados pela Net. Tal fato vem gerando sérios prejuízos para diversos setores da vida social dos manauaras. O problema de interrupção desses serviços ocorre há muito tempo, comfalhas detectadas em diversas zonas de Manaus e em praticamente todas as cidades do interior do Estado”, afirmou a coordenadora da CDC-Aleam, Michele Braga.

Logo após o término da CPI DA TELEFONIA, presidida pelo deputado Marcos Rotta, foi enviada uma Carta de Recomendação á NET SERVIÇOS, com o pedido de realização de investimentos em tecnologia para melhorar a rede e a central de distribuição de sinais em Manaus.

“A meta desse pedido feito pela CPI da telefonia e internet é garantir a qualidade na prestação dos serviços, além disso, pedimos que a operadora NET enviasse relatório trimestral das atividades à Comissão Técnica e Permanente de Defesa do Consumidor da ALEAM, o que infelizmente não foi feito”, afirmou Michele Braga.

Diante da falta de respostas por parte da NET e das constantes reclamações dos consumidores, a Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam pediu formalmente ao Procon Amazonas que instaure um procedimento administrativo para que a empresa NET Serviços possa se adequar ás exigências feitas pela CPI da Telefonia.

“Foi a forma que encontramos de solucionar o problema com rapidez e evitar que os consumidores, que pagam caro por esse serviço em Manaus, não tenham mais prejuízos com a má prestação de serviços por parte dessa empresa”, finalizou a coordenadora da CDC-Aleam.