Comissão de transição anunciada por Wilson Lima é formada por médico, juristas e general do Exército (ver vídeo)

O governador eleito no Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou, nessa terça-feira (30), os nomes que farão parte da Comissão de Transição que reunirá os dados do Governo para que ele tome posse, em 1º de janeiro de 2019. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, no Quality Hotel, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul. Os nomes serão oficializados em um Decreto que deve ser publicado pelo atual governador, Amazonino Mendes (PDT), nos próximos dias.

“Nós estamos trazendo pessoas que tiveram sucesso em algumas áreas na administração pública, unindo com a nossa realidade e com pessoas que conhecem a nossa região”, disse Wilson Lima.

A comissão de transição do governo eleito é formada pelo vice-governador, o defensor público Carlos Almeida; pelo deputado estadual Luiz Castro (PPS) – que era o candidato ao Senado na chapa de Wilson Lima; pelo especialista em políticas públicas e desenvolvimento, Ph.D em Economia pelo Graduate Institute, em Genebra (Suíça), e mestre pela Universidade Columbia (Estados Unidos), Humberto Laudaris; pelo advogado, jurista, professor, com 63 livros publicados e candidato a vice-prefeito de São Paulo pelo PDT na chapa de Fernando Haddad, em 2016, Gabriel Chalita; pelo médico infectologista, ex-diretor-executivo do Instituto do Coração de São Paulo (Incor), secretário de Saúde de São Paulo por cinco anos na gestão de Geraldo Alckmin, David Uip; e pelo general do Exército e ex-presidente interino da Funai, Franklimberg Ribeiro de Freitas.

Assista ao anúncio dos nomes da comissão de transição: