Comissão “paulista” de transição: governador eleito chama imprensa para fazer figuração pra A Crítica

Governador eleito lê no celular, informções sobre comissão de transição igualzinho matéria de “A crítica”

Será que estou com problema de audição, meu povo? Eu ouvi, após anúncio do resultado da eleição, o ex-apresentador de programa da TV A Crítica (Alô Amazonas) e agora governador eleito, Wilson Lima, dizer – e a imprensa divulgou tá? – que iria governar o Estado com “as melhores cabeças do Amazonas” ou será que estou igualzinha o ex-governador Amazonino?

O que o Radar captou, durante a coletiva de imprensa realizada pelo governador eleito, nessa terça-feira (30), segundo ele, para anunciar sua comissão de transição no governo – só que o site de A Crítica anunciou meia hora antes -, foi que as “melhores cabeças” do Amazonas são tão coadjuvantes no próximo governo quanto os veículos de comunicação que foram pra lá fazer figuração para A Crítica.

Matéria postada as 16:32

O site de A Crítica divulgou antes de todo mundo (ver horário na imagem da matéria que o Radar captou) quantos eram e quem eram, inclusive com seus respectivos currículos, os membros da comissão que se empoderará de todos os dados do Governo para ditar os rumos do Amazonas nos próximos quatro anos. Sem sequer se sentir constrangido ou ficar vermelho, o governador eleito leu no celular igualzinho estava publica no site de A Crítica, os nomes e os currículos das “melhores cabeças” importadas de São Paulo. E a imprensa local fez papel dos figurantes, todo mundo saindo na foto com cara de paisagem, estático como se fosse um vaso apenas pra fazer parte da cena.

Ao ser questionado por um dos colegas de imprensa sobre a “falta de respeito” quanto ao privilégio da informação dado ao jornal do qual ele foi (ou ainda é) funcionário, Wilson Lima assumiu ares de apresentar de programa e, entre risos, desconversou usando uma explicação pra lá de absurda pra A Crítica ter “adivinhado” todas as informações que publicou: uma foto de Gabriel Chalita no avião vindo para Manaus que teria sido publicada no Instagram do advogado paulista.

Best friends, Gabriel Chalita e Dissiquinha

O que o governador eleito fez questão de não dizer e os donos da Rede Calderaro de Comunicação não fizeram nenhuma questão de esconder é que as “melhores cabeças” paulistas da comissão de transição do novo governo também são melhores amigos dos donos da A Crítica, que até agora tem o protagonismo desse governo. Tristemente, o restante está sendo até agora só figuração.