Comissão processante emite parecer pela cassação de Adail e convoca votação para amanhã (16)

camara-coariEm nota à imprensa – menos para o Radar, mas não adianta que a gente descobre, tá? – a Comissão Processante da Câmara Municipal de Coari, comunica que foi convocada sessão extraordinária para amanhã, sexta-feira (16) para votar o relatório final e o parecer da comissão. O parecer da comissão foi pela cassação do mandato do prefeito Adail Pinheiro, afastado do cargo por decisão judicial e preso há mais de três meses no Quartel de Cavalaria, em Manaus.

A Comissão Processante foi instaurada, no dia 18 de fevereiro deste ano para investigar denúncia, com pedido de cassação, por quebra de decoro e ausência do município por tempo superior ao permitido por Lei. A denúncia foi apresentada pelos cidadãos Raione Cabral Queiroz, membro do Conselho de Cidadãos Coarienses e pelo pastor evangélico Casimiro Pereira de Brito.

Em sessão ordinária da Câmara, na noite desta quarta-feira (14), os vereadores aprovaram a realização da sessão extraordinária esta sexta-feira, 16, às 20 horas, quando será lido o relatório e o parecer e logo depois haverá votação.