Comitê elabora compromisso contra corrupção para candidatos do Amazonas

Uma Carta-Compromisso elaborada pelo Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois no Amazonas foi encaminhada, nessa segunda-feira (13), aos candidatos majoritários do Estado. O documento propõe compromisso contra a corrupção e a boa governança ao governador eleito, que assumirá o cargo em 1º de janeiro de 2019. De acordo com os membros da coordenação da entidade e a exemplo do que ocorreu no processo eleitoral da eleição suplementar, em 2017, impõe-se a necessidade de que os candidatos realizem suas campanhas com ética e contra o uso do Caixa Dois.

Além disso, com base a carta, fica estabelecida ao exercício do novo governo o compromisso com a Lei de Responsabilidade Fiscal e a transparência no uso das receitas e na política de benefícios fiscais. O documento contempla ainda a preocupação que deve ter o novo governo com o desenvolvimento industrial e a geração de empregos na região. Dentre os itens destaca-se ainda a defesa do Pólo Industrial da Zona Franca de Manaus e dos outros 61 municípios.

O comitê acredita na assinatura do documento pelos candidatos majoritários e seus respectivos partidos no processo eleitoral em andamento. Na época, os candidatos que disputaram a eleição suplementar no Amazonas, em 2017, assinaram, de forma unânime, junto ao Comitê a Carta-Compromisso.  Neste ano, a assinatura do documento, deverá acontecer nesta quinta (16), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

A atividade de assinatura da Carta-Compromisso pelos candidatos à governador do Estado, programada pelo Comitê, se insere como parte da Semana dos Economistas, organizada pelo Conselho Regional de Economia do Amazonas.

Confira o documento na íntegra