Como proposta para segurança pública, José Ricardo e Yann defendem a criação do Programa “Manaus Iluminada”

José Ricardo Caminhada no Mauazinho (1)

José ricardo Bandeiraço no ManôaO candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT), e seu vice, Yann Evanovick (PCdoB), estão defendendo na área da segurança pública medidas preventivas contra a violência crescente nos bairros de Manaus, a partir da criação do Programa “Manaus Iluminada”, com o intuito de garantir a mesma iluminação pública de qualidade em todas as regiões da cidade. Umas das propostas que foram apresentadas pela militância da Coligação “Compromisso com o Povo” à população no minicomício e “bandeiraço” realizado na manhã desta quarta-feira (31), em frente à feira do Manôa, Zona Norte. Já na tarde de ontem, José Ricardo esteve em minicomício, panfletagem e caminhada pelo bairro do Mauazinho, Zona Leste.

Para José Ricardo, é fundamental aprimorar o sistema de iluminação pública, com prioridade para as áreas mais problemáticas. “A nossa população vive numa cidade insegura, com muitas ruas mal iluminadas, facilitando a prática de crimes. Mas cada cidadão já paga a sua taxa de iluminação pública todos os meses na conta de energia elétrica e esse serviço deve ser de qualidade”, advertiu o candidato, exemplificando que no seu governo a mesma iluminação do Vieiralves será implantada no bairro Terra Nova, como ainda a da Ponta Negra será também instalada no Puraquequara.

Os candidatos também estão apresentando como propostas para a segurança municipal a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública para realização de debates e mapeamento das problemáticas relacionadas à segurança da cidade; regulamentar o Estatuto Geral dos Guardas Municipais, visando maior valorização e qualidade do serviço prestado; e priorizar os programas de redução da violência doméstica contra mulheres e crianças, além de incentivar projetos e programas que visam combater o trabalho infantil.

Na Assembleia Legislativa, José Ricardo já cobrou da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) um Plano de Segurança Pública para as escolas, terminais e linhas de ônibus da cidade, diante de tantos assaltos nessas localidades. Ele também cobrou da Prefeitura de Manaus manutenção da iluminação pública, principalmente, nos bairros da periferia, que estão com muitas lâmpadas dos postes queimadas, facilitando os assaltos. “A situação está a cada dia mais insustentável. O poder público precisa garantir a segurança da população”.

Como agenda de rua desta quinta-feira (1), os candidatos participam, às 8h, de Minicomício em frente ao Terminal 1, na avenida Constantino Nery; e às 16h30, estarão no Minicomício em frente à Feira do Japiim. Já às 20h, participam de reunião com membros do Grupo Coração Azul de Petrópolis e candidatos a vereadores.

Agenda: 01/09/2016

Às  8h – Minicomício em frente ao Terminal 1, na avenida Constantino Nery;

Às 16h30 – Minicomício em frente à Feira do Japiim;

Às 20h – Reunião com membros do Grupo Coração Azul de Petrópolis e candidatos a vereadores.

Texto e fotos: Assessoria do candidato