Companheiro mantém mulher e filhos reféns no Novo Aleixo

Uma mulher de 40 anos e seus filhos de 7e 8 anos estão presos em um compartimento do imóvel sem alimentação há mais de 10 horas

Imagem: Reprodução| RadarAmazônico

Há mais de 10 horas que Isaac de Souza Martins, de 37 anos, permanece com a esposa Rosana de Almeida Fonseca, de 40 anos e seus dois filhos menores, sendo um de 7 e outro de 8 anos,  encarcerados dentro da própria residência situada na rua 15, no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. Isaac, vulgo “Isaac Doido”, já possui passagem na polícia por violência doméstica e homicídio.

O caso começou por volta das 23h desse domingo (16) depois de um desentendimento entre o casal. O suspeito teria torturado a vítima que, desesperada, ligou para a polícia e informou sobre as agressões. Com a chegada da polícia, o homem trancou a mulher e os filhos dentro de casa e passou a ameaçá-los de morte.

O homem levou todos os moradores para um cômodo e colocou uma geladeira na porta para dificultar o acesso ao local e dificultar a visibilidade para a área interna do imóvel.

Conforme informações preliminares, o homem que é ex-presidiário estava sendo ameaçado por uma facção rival da que ele participa. Em um momento de surto, Isaac passou a ameaçar a própria família com uma faca.

Segundo os moradores, o homem possui comportamento agressivo com a companheira e tem passagem pela polícia por homicídio e violência doméstica.

Após isso, Rosana de Almeida Fonseca e os filhos passaram a madrugada sob a mira de uma faca e a polícia ainda tenta negociar a libertação deles.

A polícia no momento tenta negociação com o homem, que insiste em manter seus filhos e mulher encarcerados e sob constante ameaça.

O local foi isolado e viaturas da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), da Companhia de Operações Especiais (COE), além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para acompanhar o caso.

*Matéria em atualização*