Complexo viário do Manoa deverá ser entregue em novembro (ver vídeo)

Foto: Alex Pazuello

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, visitou a obra do complexo viário professora Isabel Victoria, na entrada do conjunto Manoa, na zona Norte, que já está 85% concluído e anunciou que a obra será entregue à população na segunda quinzena de novembro.

De acordo com o prefeito, as demais estruturas incluídas  no pacote de mobilidade também estão com seus cronogramas alinhados para ficarem disponíveis a partir desse período.

“A previsão é fazermos a inauguração oficial na segunda quinzena de novembro. As três obras que fizemos – o complexo 28 de Março, o complexo Ministro Roberto Campos e este aqui – são um esforço extraordinário à infraestrutura que já existia antes. Essa obra não fica atrás das outras que fizemos. É uma obra de peso”, afirmou o prefeito.

Arthur reafirmou que o avanço acelerado das obras se dá por conta da eficiência na gestão, que garantiu os recursos e o pagamento das obras no tempo certo.

“Por que uma obra atrasa? Atrasa quando o prefeito é incompetente ou quando ele engana o empreiteiro. Aqui não tem isso, realizou o serviço, fiscalizou, pagou. É o resultado de uma cidade organizada e com dinheiro em caixa para bancar os seus projetos”, afirmou.

Até a próxima semana, conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), será concluída toda a etapa de colocação dos pré-moldados e, a partir de então, os trabalhos serão focados nos tabuleiros com colocação de ferros e concretagem. O sistema binário, que envolve os bairros Mundo Novo e Manoa, já estão com suas obras praticamente concluídas, faltando em alguns casos, pintura e sinalização.

Outras obras

Todas as demais obras do pacote de mobilidade, como a construção do Terminal 1, na Constantino Nery, e do Terminal 6, no Lago Azul; a construção de três estações de transferência de passageiros (as estações Arena, na Constantino Nery; Santos Dumont, na Torquato Tapajós e Parque das Nações, na Max Teixeira), além de reformas de terminais, estão com seus cronogramas ajustados, para também ficarem prontas em novembro e ser entregues à população a partir da segunda quinzena.

Confira a entrevista com o prefeito durante a vistoria na obra

Prefeito Arthur Neto faz vistoria em obra do complexo viário do Manoa

Prefeito Arthur Neto faz vistoria em obra do complexo viário do Manoa

Posted by Radar Amazônico on Thursday, September 17, 2020