Anúncio

Comunidade do Lagoa Azul começa a receber infraestrutura nas ruas

Os serviços de infraestrutura na zona rural continuam sendo intensificados pela Prefeitura de Manaus, desta vez na terceira etapa do Lago Azul, situado no km 2 da AM-010 (Manaus – Itacoatiara). A área, que aguardava a finalização dos trâmites burocráticos para ser doada ao município, recebe as equipes de obras do Plano de Verão a partir do próximo dia 20, ocasião em que, mais nove ruas de solo natural serão trabalhadas.

Os serviços vão iniciar com o trabalho de nivelamentos das ruas com a terraplanagem total do terreno. Após essa etapa, a obra entrará na fase de implantação de drenagens profundas, meio-fio, sarjetas e por último o asfalto. Mais de dez tratores, retroescavadeiras e equipes de servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) levarão infraestrutura total para os moradores da região.

Acompanhado do vice-prefeito Marcos Rotta, o secretário da Seminf, Kelton Aguiar, visitou nesta quinta-feira, 5, a comunidade, onde pode avaliar a topografia que já está sendo feita no solo da região.

Para o vice-prefeito Marcos Rotta, a infraestrutura chegar a mais uma comunidade que está geograficamente distante do centro de Manaus, e demonstra o comprometimento da administração do prefeito Arthur Neto com toda a cidade, independente da região.

“Estamos aqui hoje atendendo a uma orientação do prefeito Arthur Virgílio, que depois de vencer uma etapa burocrática, nos autorizou a levar infraestrutura para a área, onde é bem distante da região central da cidade. Isso mostra o comprometimento da administração com a população. Até o dia 20 deste mês nossas equipes e máquinas vão iniciar o trabalho total de infraestrutura”, enfatizou Rotta.

Para o secretário da Seminf, é mais um grande desafio a ser superado. “Aqui é uma região sem nenhum nivelamento, onde o trabalho de terraplanagem é crucial para um bom serviço. A região toda é de área natural, nunca recebeu serviços de infraestrutura. Vamos implantar o mesmo serviço de infraestrutura que estamos finalizando na primeira etapa do Lago Azul. É mais um desafio para nossa equipe que será executado com êxito”, explicou Kelton.

Obras intensificadas

Na primeira etapa da comunidade Lago Azul, a secretaria de obras continua trabalhando intensamente e já concluiu mais de 90% da infraestrutura das 27 ruas, que também careciam de infraestrutura. Nos próximos 60 dias, todas as vias estarão com o serviço de infraestrutura completa, inclusive terraplanagem, drenagem profunda e superficial, beneficiando 1,8 mil famílias que moram na área.