Comunidade José Bonifácio recebe obra de drenagem profunda

O serviço de implantação de uma rede de drenagem profunda na comunidade José Bonifácio, no bairro Novo Israel, zona Norte, já está em fase de conclusão. De acordo com a Prefeitura de Manaus, a obra possui mais de 450 metros de extensão e vai beneficiar dezenas de famílias residentes no entorno.

Além da nova drenagem que atingirá as ruas 31 de março e Geraldo Nascimento, caixas coletoras para escoamento de águas pluviais também estão sendo construídas e, na margem do igarapé, a Secretária Municipal de Infraestrutura (Seminf) já finalizou a construção de 50 metros de rip-rap e uma ponte de concreto armado.

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, esteve nesta quarta-feira 16), acompanhando os trabalhos no local e destacou que as obras de drenagem profunda e terraplanagem, em logradouros localizados em bairros distantes e que ainda possuem solo natural, trazem qualidade de vida aos moradores.

“Nossas equipes estão diuturnamente executando serviços de infraestrutura em bairros distantes da cidade e muitos deles com solo natural, onde nem todas as pessoas percebem os serviços. Para nós, cada morador dessas áreas satisfeito com os serviços da prefeitura nos dá ânimo para continuarmos, pois a determinação do prefeito Arthur é que rotineiramente estejamos levando qualidade de vida à população da nossa cidade”, conclui Rotta.

Na sequência dos trabalhos, a via receberá os serviços de terraplanagem, instalação de meio-fio, sarjeta e asfalto. Depois de pronta, o trecho será uma rota de alternativa até a avenida Max Teixeira, no bairro Cidade Nova.

Em um trecho da rua onde atualmente existe um grande “escadão”, será construída uma nova rua. O projeto foi colocado em prática após uma parceria da prefeitura com a instituição de caridade Semente de Luz, que cedeu seis metros do seu terreno para a ampliação da pista.

Quem mora no bairro já sente os reflexos dos serviços. A costureira Rosângela Alves tinha colocado sua casa à venda, devido a dificuldade de acesso, porém, com os serviços da prefeitura, a placa já foi retirada do local.

“Agora a nossa situação melhorou muito, pois não vou mais ter que andar na lama e nem ver minha casa alagar a cada chuva. Já desisti da venda e agora estou até pensando em ampliar meu atelier de costura, pois as minhas clientes poderão chegar de carro até a porta da minha casa”, comemorou.

Após a conclusão dos trabalhos de infraestrutura, as equipes de iluminação irão atuar com a substituição da iluminação pública.

 

Fotos: Alexandre Fonseca / Seminf