Comunidades e ramais do AM ficarão sem energia elétrica neste domingo (10)

A Eletrobras Distribuição Amazonas informou, por meio de nota, que neste domingo (10), de 9h às 15h, serão realizados serviços de manutenção preventiva, corretiva e emergencial no alimentador Jaraqui 02 (JQ-02), que fornece energia elétrica até o Km 43 da BR 174, e comunidade ribeirinhas do Rio Negro, incluindo os principais ramais.

A manutenção causará interrupções de energia em Pau Rosa, Cooperativa, Nossa Senhora de Fátima, Chico Mete Macha, Castanheira, que ficam ao longo da BR até o Km 43 e comunidades ribeirinhas como Nossa Senhora de Fátima, Tupé, Livramento, entre outras.

Serão realizados serviços de troca de cruzetas, isoladores, chaves, poda de árvore, limpeza de faixa, entre outros materiais na rede elétrica. O serviço realizado contará com 01 equipe de equipamentos, 4 equipes de manutenção pesada e 2 leves desenergizada, 4 equipes de manutenção de linha viva energizada e 4 equipes de manutenção de poda de árvore e 2 equipes de limpeza de faixa.

A Eletrobras também informou que a o fornecimento de energia poderá ser normalizado antes do tempo previsto.

Segundo a nota, “os serviços visam melhorar a qualidade e confiabilidade da rede elétrica que atende cerca de 79 ramais e comunidades ao longo da BR 174 e comunidades ribeirinhas do Rio Negro.”

Com informações da assessoria da Eletrobras AM.