Conceição Sampaio assume Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania

A ex-deputada federal Conceição Sampaio tomou posse como a nova secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). A nomeação da ex-parlamentar foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM). Conceição assume a secretaria no lugar de Dante Sousa, que foi empossado vereador, nesta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“Agradeço muito a Deus o convite tão honroso do prefeito Arthur Neto e de nossa primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, de poder continuar servindo à população de Manaus. Serão muitos desafios, mas tenho a certeza que, com o apoio de toda essa equipe da Semasc conseguiremos alcançar ainda mais resultados positivos na garantia de direitos”, afirmou a nova secretária.

Conceição Sampaio estará à frente do órgão municipal que promove o desenvolvimento humano e social tendo como meta a melhoria da qualidade de vida das camadas mais vulneráveis da população, com ênfase nos segmentos da criança e do adolescente, da mulher, das pessoas com deficiência e pessoas em risco social, garantindo-lhes o pleno exercício da cidadania.

A nova secretária da Semasc atuará com o desenvolvimento de quatro políticas públicas na esfera municipal: mulher, assistência social, direitos humanos, segurança alimentar e nutricional. Atualmente, a Semasc possui diversos aparelhos socioassistenciais em diferentes zonas de vulnerabilidade da cidade.

Entre os aparelhos socioassistenciais, estão 20 Centros de Referência de Assistência Social (Cras); cinco Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); seis cozinhas comunitárias; três restaurantes populares; uma subcentral do Cadastro Único (CadÚnico), que garante o acesso da população a benefícios sociais como o Bolsa Família. Entre outros equipamentos socioassistenciais estão também o Centro Pop, Abrigo Amine Daou, Saica, abrigos venezuelanos, entre outros.