Concurso irá premiar a melhor foto que retratar a “Belle Époque”

Foto: Juca Queiroz/Divulgação

Estão abertas as inscrições  para o concurso fotógrafo ‘Manaus – a influência francesa na arquitetura da Paris dos Trópicos’ até a próxima segunda-feira (10) de forma gratuita, através do Whatsapp (92) 99481-1643. O concurso vai premiar as três melhores fotos que retratem os monumentos, ruas, vitrais, entre outros aspectos arquitetônicos da Manaus Belle Époque.

O desafio para os amantes de fotografia, é encontrar o melhor enquadramento, luz perfeita e outros aspectos técnicos para produzir as melhores imagens. A foto pode ser produzida por câmera fotográfica ou celular, de categoria livre, e enviada via Whatsapp com a identificação do monumento retratado, pequeno histórico e o nome do fotógrafo. O resultado do concurso será divulgado no dia 14 de agosto.

Algumas orientações sobre a influência francesa na arquitetura de Manaus para ajudar os participantes na produção das imagens: Pesquise sobre o mercado em ferro-fundido, estilo “Art nouveau” anexo ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus ou as estátuas em ferro da praça Heliodoro Balbi (praça da polícia), o Teatro Amazonas. Ruas, Boulevards, jardins, vitrais e alamedas também contam.

Prêmios

1º lugar: bolsa de estudo integral para 1º semestre (semi-intensivo em setembro)

2º lugar: coleção completa de uma metodologia de francês básico e avançado

3º lugar: participação gratuita em todos os ateliês culturais da Aliança Francesa no segundo semestre 2020.

(*) Informações da Assessoria da Ufam