Confira a programação de Live-shows neste fim de semana

Foto: Divulgação

A “Agenda Virtual” deste fim de semana traz live-shows de diversos gêneros musicais. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e tem o objetivo de divulgar o trabalho dos artistas amazonenses, além de promover entretenimento durante o isolamento social.

Confira a programação:

 Sábado (16/5)

12h – O músico Agenor Vasconcelos apresenta mais uma live, em formato voz e violão, no Instagram e Facebook do Centro Cultural Curupira Mãe do Mato (@curupiramaedomato). As informações para contribuição voluntária estão nas redes sociais do espaço.

No repertório, Agenor trará composições da trajetória de mais de 10 anos de atuação no cenário musical. ‘Chica Mala’, ‘Cadê a Morena’, ‘Cumbia pra não casar’ se juntam a canções como ‘Dancehall do Seu Manoel’, ‘A comunista’ e ‘Pampa Gira’ do repertório do projeto ‘agenoragostinhoeléo’, lançado em outubro de 2019.

20h – A cantora amazonense Nay Silva realiza uma live para interpretar sucessos da MPB e da música regional amazonense. Transmissão pelo Instagram (@naysilva_89).

21h – Mais uma live “Luso Acoustic” será realizada, no sábado, pelo cantor Luso Neto. A transmissão desta edição será pelo Instagram (@cantorluso).

Domingo (17/5)

16h – A banda de Forró Xote com Pimenta fará uma live solidária com participações do cantor Guto Lima e da banda Maringá. A transmissão será no YouTube da produtora “Em Comunicação” (Em Comunicação) e no Facebook da banda (Xote com Pimenta). Mais informações e doações pelo número (92) 99143-6565.

17h – A cantora Babi Ferreira realiza uma live com os maiores sucessos dos anos 70, 80 e 90. O show terá arrecadação de cestas básicas para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. A transmissão será pelo Facebook da cantora (facebook.com/babiferreiracantora). Informações sobre contribuição também estão na rede social.

Agenda virtual

Artistas e produtores culturais podem contar com a “Agenda Virtual”, disponível no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), para divulgar as apresentações realizadas nas redes sociais.

A agenda virtual faz parte da campanha “Cultura Sem Sair de Casa”. Para incluir um evento no calendário, basta fazer o cadastro, com informações como nome do evento, data, hora, link ou perfil onde será realizado, classificação indicativa, breve descrição e uma foto (flyer de divulgação ou foto do artista).

A Secretaria também faz a divulgação da agenda nas redes sociais (@culturadoam) e aplicativo (Cultura.AM). O conteúdo dos eventos é de responsabilidade dos realizadores.

(*) Com informações do Portal da Cultura