Confira gabarito preliminar da prova de estágio em Direito do TJAM

Foto: Raphael Alves

Já está disponível o gabarito preliminar da prova de seleção para estágio em Direito do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Os candidatos podem consultar o gabarito neste link. A prova foi aplicada no último domingo (28), em Manaus.

De acordo com o edital do certame, interposições de recurso ao gabarito podem ser apresentadas na quarta (30) e quinta-feira (1°), exclusivamente no setor de Protocolo do TJAM, que funciona das 8h às 14h, no térreo do edifício sede Des. Arnoldo Péres, situado na Av. André Araújo, s/n.º, bairro Aleixo.

Coordenada pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastjam) a seleção, voltada para graduandos do curso de Direito, é a segunda promovida em 2019 pelo Judiciário Estadual, e os candidatos que ingressarem por meio desse novo certame substituirão aqueles cujos contratos encerram-se no mesmo período.

Através da seleção, o TJAM oferece a estudantes de Direito a oportunidade de estágio e, assim, o exercício transitório de funções auxiliares no Poder Judiciário do Estado do Amazonas. Os contratos de estágio tem duração de um ano, renováveis por igual período.

Pelo programa de estágio do TJAM, os candidatos aprovados na seleção e que forem posteriormente convocados para admissão deverão exercer jornada de atividades de 20 horas semanais, a serem cumpridas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, recebendo bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 800 e auxílio-transporte mensal no valor de R$ 167,20.

Após o período de análise e avaliação dos recursos que, por ventura forem apresentados, o Tribunal divulgará, em seguida: o gabarito definitivo; o resultado preliminar e, após novo período para interposição de recursos (ao resultado), a listagem definitiva de aprovados com as primeiras convocações para capacitação.

Com informações da assessoria do TJAM.