Confira os dois novos catálogos de cursos do Cetam

Foto: Divulgação

Os dois catálogos de cursos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) foram lançados, nesta quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). São 409 cursos no total, sendo 276 de Formação Inicial e Continuada (FIC), 81 cursos técnicos e 52 especializações técnicas.

Estará sendo disponibilizada a versão revisada e atualizada que foi lançada em 2018.

O diretor-presidente do Cetam, Prof. Dr. José Augusto de Melo Neto, foi convidado pela presidente da Comissão de Educação da Aleam, a deputada estadual Therezinha Ruiz, para falar sobre os dois catálogos de cursos e apresenta-los à comunidade manauara.

“Uma das ações estratégicas na atual gestão do Cetam, para o cumprimento das metas educacionais, foi a atualização colaborativa dos catálogos de cursos, observando as diferentes matrizes econômicas e a empregabilidade”, ressalta o diretor-presidente.

Ambos os catálogos estarão disponíveis no site do Cetam (https://www.cetam.am.gov.br) para consulta. É importante que as pessoas que tenham interesse em fazer cursos pelo Cetam conheçam mais a respeito de cada um quando houver oferta de vagas.

Tanto no “Catálogo de Formação Técnica” quanto no “Catálogo FIC”, os cursos ofertados encontram-se separados por eixos tecnológicos. No FIC são 11 eixos, dentre eles Ambiente e saúde; Controle e processos industriais; e Desenvolvimento educacional e social. Também são quatro eixos de FIC-EaD e dois eixos do FIC – ETSUS (Escola Técnica do SUS).

No “Catálogo de cursos técnicos”, as ofertas encontram-se divididas também por eixos tecnológicos, sendo 11 de cursos técnicos e cinco eixos de especializações técnicas.

Neles, os candidatos interessados têm acesso a dados como carga horária de cada curso; idade mínima para cursá-los; escolaridade exigida; o perfil do profissional que desempenha tal atividade; campo de atuação e ocupações associadas ao curso.

(*) Informações da assessoria