Confira os filmes da Marvel e da DC com estreia prevista para 2022

Com a volta do público aos cinemas no Brasil, vale a pena ficar de olho nos filmes com estreia prevista para 2022. Nos estúdios da DC Films e da Marvel, responsáveis por filmes de personagens com legiões de fãs, a produção está a todo vapor.

Na companhia DC, os destaques são The Batman, com Robert Pattinson no papel principal, e The Flash, com estreia prevista para novembro de 2022. Na produtora Marvel, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Pantera Negra: Wakanda Forever geram as maiores expectativas.

Confira a lista de filmes da Marvel:

Morbius – 21 de janeiro

Michael Morbius é um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel que se transforma em vampiro após uma falha em um tratamento experimental. Ele não possui todas as habilidades de um vampiro real, portanto, não está sujeito às mesmas limitações.

Com a transformação, ganhou força sobre-humana, velocidade e habilidades de voar e de cura. Ele também tem uma forte aversão à luz e deve consumir sangue para sobreviver. Jared Leto será o protagonista, enquanto Loxias Crown foi anunciado como o antagonista.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – 6 de maio

Benedict Cumberbatch e Benedict Wong tiveram seus retornos para a sequência confirmados pela Marvel Studios. Outro nome também confirmado no projeto é o de Elizabeth Olsen como a personagem Wanda/Feiticeira Escarlate, que terá passado pelos eventos de WandaVision.

Michael Waldron foi contratado pela Marvel Studios para reescrever o roteiro do longa protagonizado pelo herói, enquanto Sam Raimi assumirá a direção do projeto.

Thor: Amor e Trovão – 8 de julho

Além de Chris Hemsworth, que voltará a viver o herói da Marvel Studios, a atriz Tessa Thompson também teve o retorno confirmado como a personagem Valquíria. Por sua vez, Natalie Portman retorna como Jane Foster, assumindo desta vez o posto como a versão feminina do herói. Por sua vez, o elenco protagonista de Guardiões da Galáxia também fará parte do filme.

A trama do filme será baseado no arco de Jason Aaron, trazendo assim, a Poderosa Thor para os cinemas.

Homem-Aranha Através do Aranhaverso – 7 de outubro

Ainda sem detalhes sobre o que sua trama mostrará, é de conhecimento apenas que teremos um salto temporal de 2 anos entre os títulos. Além disso, durante a CCXP Worlds21 foi revelado também que o filme será dividido em Parte 1 e Parte 2.

A animação contará com as vozes da estrela Shameik Moore, como Miles Morales, Liev Schrieber como um novato vilão a ser retratado, Brian Tyree Henry como Jefferson Davis e a estrela Mahershala Ali como Aaron Davis.

Pantera Negra: Wakanda Forever – 11 de novembro

Interpretado por Chadwick Boseman, a primeira aparição do Pantera Negra no universo cinematográfico da Marvel Studios aconteceu em Capitão América – Guerra Civil.

Anteriormente Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, confirmou que o novo longa não contará com a substituição do ator Chadwick Boseman por um novo intérprete do herói. Além disso, o executivo também negou o uso de efeitos visuais para que a trama conte com a presença do mesmo. A ideia, como o título sugere, é que o novo filme do Pantera Negra explore o universo apresentado no primeiro filme, suas riquezas, e também os outros personagens.

Winston Duke, Danai Gurira, Lupita Nyong’o, Florence Kasumba e Martin Freeman já confirmaram que estarão no novo filme da franquia Pantera Negra. Ryan Coogler irá dirigir o filme, além de também assinar o seu roteiro.

Confira a lista de filmes da DC:

The Batman – 3 de março

Os detalhes de bastidores indicam que Robert Pattinson teria assinado um contrato para viver o Homem-Morcego, inicialmente, em 3 filmes. O ator Jeffrey Wright interpretará o comissário Gordon, enquanto Zoe Kravitz será a responsável por viver a Mulher-Gato. Por sua vez, o ator Paul Dano foi confirmado como o intérprete do vilão Charada e Andy Serkis viverá o mordomo Alfred.

John Turturro também foi confirmado recentemente no projeto para viver o vilão Carmine Falcone. Outro nome também já confirmado no elenco é o do ator Peter Skarsgård, enquanto Colin Farrell viverá o Pinguim. Matt Reeves será o diretor e roteirista do longa.

DC Liga dos Super Pets – 22 de maio

Baseados, em parte, no conceito de 1962 da Legião dos Super-Animais, DC Liga dos Superpets começou como uma série de publicações infantis da Capstone Publishers combinando os animais de estimação de um número de super-heróis DC (incluindo o cão do Super-Homem, Krypto, e o cão de Batman, Ace o Bat-Hound, e o gato de estimação da Supergirl, Streaky) em uma equipe própria de combate ao crime.

Dwayne “The Rock” Johnson, que dará voz ao personagem Krypto na animação, revelou anteriormente que o elenco da animação contará ainda com Kevin Hart, Keanu Reeves, John Krasinski, Kate McKinnon, Diego Luna, Natasha Lyonne, e Vanessa Byer.

Adão Negro – 29 de julho

O ator Dwayne “The Rock” Johnson será o intérprete do personagem Adão Negro no filme que está atualmente em pós-produção pela DC Films e Warner Bros. Pictures.

Entretanto, outros nomes que também já foram confirmados ao longo das últimas semanas em seu elenco são: Noah Centineo como Esmaga-Átomo, Quintessa Swindell como Cyclone e Aldis Hodge como o Gavião Negro. Por sua vez, o ator Marwan Kenzari foi confirmado no filme sem detalhes revelados sobre o seu personagem e Pierce Brosnan será o intérprete do Senhor Destino.

Enquanto isso, a atriz Sarah Shahi também foi confirmada no longa como a intérprete da personagem Shahi. Outro nome que também deve aparecer no projeto é Djimon Hounsou reprisando o seu papel como o mago Shazam!

The Flash – 4 de novembro;

Protagonizado pelo ator Ezra Miller, o projeto envolve os retornos de Michael Keaton e Ben Affleck como intérpretes do Batman para o longa em duas versões diferentes na trama. Enquanto isso, a atriz Sasha Calle será a intérprete da Supergirl no filme protagonizado pelo velocista escarlate.

Kiersey Clemons será a intérprete de Iris West, enquanto Maribel Verdu viverá Nora Allen. Ron Livingston foi confirmado no elenco do filme como o novo intérprete de Henry Allen, o pai de Barry Allen/The Flash.

Aquaman e o Reino Perdido – 16 de dezembro

O ator Jason Momoa volta a interpretar o Aquaman, enquanto os atores Yahya Abdul-Mateen II, Patrick Wilson indicaram que seus personagens estarão presentes na trama do novo longa. James Wan retorna como o diretor do filme, além de também ser um dos seus produtores ao lado de Peter Safran.

Wan anteriormente também destacou que Aquaman e o Reino Perdido terá um tom mais serio e relevante, assim como também elementos de horror. A trama do primeiro Aquaman mostrou o protagonista travando uma grande batalha contra o seu meio-irmão por discordar da sua visão e atitudes envolvendo os humanos.