Conjunto João Paulo recebe mutirão de limpeza urbana

O Conjunto João Paulo, localizada no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, recebeu durante esta semana um mutirão de limpeza urbana. Nesta quinta-feira (5), os trabalhos foram concentrados na avenida Amâncio de Miranda. Além da capinação, a comunidade também recebe orientações sobre a coleta agendada de grandes objetos e da maneira correta como descartar o lixo.

De acordo com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que esteve presente no local, é importante que as ruas estejam limpas para não alagações em dias de chuva.

“Sempre fazemos esse apelo para que a população mantenha a limpeza feita na sua rua, no seu bairro, sobretudo nesse período de chuvas, porque o lixo colocado fora do horário da coleta acaba entupindo bueiros, parando nos igarapés”, disse o prefeito de Manaus.

Ainda segundo Arthur, o conjunto João Paulo também está sendo atendido em duas ruas pelas ações de asfaltamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

O mutirão de limpeza no conjunto João Paulo segue até o final desta semana, quando os caminhões irão passar para coletar o mato capinado e o lixo colocado para fora das casas dos moradores.

Coleta agendada 

Quem possuir objetos grandes, entre eletrodomésticos e móveis, para serem descartados, pode solicitar a coleta agendada de grandes objetos, via mensagens de WhatsApp, pelos números 98415-9563 e 98459-5618. Para solicitar, basta mandar uma mensagem para um desses números, a fotografia do objeto, o endereço completo, telefone para contato e um mapa com a localização. A equipe da Semulsp vai entrar em contato e agendar uma data para recolher esse material.

(*) Com informações da Prefeitura de Manaus