Conselhos tutelares e de Direito recebem doação de mobiliário e computadores

Foto: Divulgação

Os conselhos tutelares e de Direito de Manaus receberam, nesta quinta-feira (9), a doação de 230 itens de material permanente, entre mobílias, microcomputadores e condicionadores de ar. A ação foi realizada pela Prefeitura municipal em alusão aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Todo material foi adquirido pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) que, além de contemplar os conselhos, também estendeu a entrega ao Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (Eamaar) e a alguns setores da própria secretaria, como previa o plano de ação do departamento de Direitos Humanos para a aquisição dos materiais.

Para a secretária da Semasc, Suzy Anne Zózimo, os itens irão melhorar o desempenho diário das atividades laborais desses organismos públicos. Para isso, foram adquiridos 50 gaveteiros, 55 mesas de escritório, 15 mesas para reunião, 30 armários e 35 microcomputadores e 45 condicionadores de ar, que já estão sendo instalados.

“Estamos disponibilizando 230 itens de apoio, que representam a continuidade da política de reestruturação dos conselhos tutelares e de direito”, explicou.

Serão contemplados os nove conselhos tutelares do município, Conselho Municipal de Direitos Humanos (CMDH), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD). Os servidores dos conselhos tutelares e os integrantes dos conselhos de direitos também receberão fardamentos.

“Para nós, é um momento ímpar, pois precisamos dessa estrutura para melhor fazer os atendimentos na nossa sede. Temos uma demanda muito grande e, apesar do momento em que vivemos, os trabalhos não pararam. O conselho bem estruturado garante um melhor atendimento, com mais comodidade e conforto para as pessoas que buscam seus direitos”, disse o coordenador-geral dos conselhos tutelares, Francisco Amaral.

Com informações da assessoria