Construção de nova ponte em comunidade do Santa Etelvina tem término estipulado em 60 dias

A obra possibilitará maior mobilidade entre os moradores

Foto: Ruan Souza / Semcom

O andamento da construção de uma ponte de concreto na rua Dom Marcos de Noronha, localizada na comunidade Nobre, no bairro Santa Etelvina, foi acompanhado pelo prefeito de Manaus, David Almeida na manhã desta sexta-feira (29). A obra, anunciada no último dia 20, tem o término estipulado em até 60 dias e beneficiará mais de 7 mil famílias residentes na localidade, trazendo dignidade à população.

“Estamos mudando realidades. Era uma ponte de madeira utilizada até por carros. Uma caçamba passou aqui e derrubou. Assim, a comunidade Nobre ficou isolada. Vim aqui há 15 dias e determinamos, imediatamente, a construção de uma ponte de 12 metros, com 44 estacas e 16 metros de profundidade. É uma ponte segura, digna de ser usada pelos moradores do Santa Etelvina e da comunidade Nobre”, enfatizou Almeida.

O serviço está sendo supervisionado por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que buscam acelerar o andamento dos trabalhos, apesar das fortes chuvas que atingiram Manaus na última semana.

A rua fica localizada na comunidade Nobre, bairro Santa Etelvina.
Foto: Ruan Souza / Semcom

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Egleuson Santiago, a construção segue em ritmo acelerado, visando devolver o direito de ir e vir dos moradores da localidade.

“Agora estamos na parte da instalação das estacas. No total, são 44. Depois iremos para o bloco e alas. Aproximadamente 60 dias para a sua conclusão. Antigamente eles tinham uma pinguela, uma ponte de madeira bem precária, mas daqui a 60 dias terão uma estrutura segura para eles irem e virem com dignidade”, concluiu.

(*) Informações da assessoria