
Foto: Divulgação
O pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquério (CPI) da Asfixia, de autoria do deputado estadual Delegado Péricles (PSL) ganhou uma nova assinatura nesta semana. Trata-se da deputada estadual Nejmi Aziz (PSD) que, sem anunciar, assinou o requerimento no dia 09 de dezembro. Com o apoio da parlamentar, o requerimento alcança sete das oito assinaturas necessárias para a instalação da Comissão na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
O deputado estadual Wilker Barreto (sem partido) que é um dos principais defensores da instalação da CPI, acredita que a última assinatura deverá vir de um dos parlamentares médicos da casa, Dr. Gomes (PSC) ou Mayara Pinheiro (Progressistas).
“Dos cinco membros da Comissão, três já assinaram, mas e os dois médicos da comissão não assinam? Eu não tenho mais o que falar e denunciar, o governador é reu, foi enquadrado como organização criminosa”, disse Barreto.
Confira a lista atualizada de deputados que assinaram a CPI da Asfixia: Wilker Barreto (Sem Partido), Delegado Péricles (PSL), Dermilson Chagas, Ricardo Nicolau (PSD), Serafim Corrêa (PSB), Sinésio Campos (PT) e Nejmi Aziz (PSD).