Contas da ex-diretora da Policlínica Dr. José Lins serão julgadas nesta terça-feira (11)

TCE-AM julga 179 processos nesta terça-feira (11)

Foto:Divulgação TCE-AM

Na manhã desta terça-feira (11), o Pleno e a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) julgarão 179 processos. Entre as prestações de contas em pauta, estão a da ex-diretora Raimunda Gomes Pinheiro, do Serviço de Pronto Atendimento e Policlínica Dr. José de Jesus Lins de Albuquerque localizado no bairro Redenção, referente ao exercício de 2019. Além dela, o diretor-presidente da Imprensa Oficial do Amazonas (IOA), Mario Jumbo Miranda Aufiero, também terá suas contas julgadas pelo exercício financeiro de 2019. (ver pauta no final da matéria)

As sessões serão transmitidas pelas redes sociais do TCE (YouTube, Instagram e Facebook) e contará com interpretação simultânea em Libras.

Iniciando os trabalhos às 9h30, a Segunda Câmara apreciará 150 processos na 4ª pauta ordinária do ano. A sessão será conduzida pelo conselheiro Ari Moutinho Júnior e serão apreciadas 101 aposentadorias, 28 pensões, 11 prestações de contas, oito transferências, uma reforma e uma retificação.

Em seguida, às 10h, na 14ª sessão ordinária, o Pleno do TCE julgará 29 processos, sendo 13 recursos (ordinário, revisão e reconsideração), sete representações, dois embargos de declaração e uma denúncia.

A sessão será conduzida pelo presidente do TCE, conselheiro Mario de Mello, e terá participação dos conselheiros Júlio Pinheiro, Érico Desterro, Ari Moutinho Júnior, Yara Lins dos Santos e Josué Neto, além dos auditores Mário Filho, Alípio Reis Firmo Filho, Luiz Henrique Mendes e Alber Furtado. O procurador-geral João Barroso representará o MPC.

(*) Com informações do TCE-AM