Contribuinte poderá usar créditos para abatimento no IPTU até dia 14 de dezembro

Os contribuintes que tomaram serviços na capital têm até o dia 14 de dezembro para utilizar créditos da Nota Fácil Manaus ou a Nota Manaus para abater o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do próximo ano. A regra é válida para os cidadãos que solicitaram sua Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e) com a identificação do CPF.

O cidadão poderá obter abatimento de até 50% do valor total do IPTU de 2019. Além disso, o contribuinte indicar o imóvel para receber o desconto.

“É importante deixar claro que, para ter o crédito, o ISS (Imposto Sobre Serviço) precisa ter sido recolhido pela empresa prestadora de serviços que emitiu a nota. Além disso, as notas emitidas pelas empresas optantes do Simples Nacional e por empresas com imunidade tributária, como é o caso de algumas escolas, não geram créditos para abatimento”, esclareceu o subsecretário da Receita da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Armando Simões.

Segundo Simões, com exceção dos casos citados, o contribuinte acumula 20% do ISS recolhido de cada nota emitida no seu CPF.

Para consultar os créditos via internet, o contribuinte já pode acessar o endereço: http://creditoiptu.manaus.am.gov.br.