Convocação dos professores aprovados em PSS começa nesta sexta (14), diz Seduc

FOTO: Cleudilon Passarinho

Começa nesta sexta-feira (14), a convocação dos profissionais aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária e emergencial de professores para a rede estadual, na capital. A informação é da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc). Ao todo, a pasta ofertou 2.868 vagas e obteve 32.857 educadores inscritos.

A apresentação dos educadores selecionados começará, a partir das 8h, na Gerência de Promoção e Valorização do Servidor (Gervs), na sede da secretaria, na rua Waldomiro Lustoza, bairro Japiim 2.

Inicialmente, serão chamados 274 profissionais selecionados nas modalidades de Educação Regular, Tecnológica e Especial. Os demais professores aprovados no PSS deverão ser convocados em seguida, em data a ser definida. É fundamental que os candidatos respeitem a data e o horário de apresentação estipulados pela secretaria.

No dia de apresentação, os professores deverão ter em mãos os seguintes documentos (original e cópia): Registro Geral (RG), CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Quitação Eleitoral (última eleição 1º e 2º turno), Certificado Militar (para homens), Comprovante de PIS/Pasep (extrato ou CTPS), Comprovante de Residência (água ou telefone), documentos exigidos como requisito básico discriminados no item 2.1 do edital, extrato de conta corrente (somente Bradesco) e duas fotos 3×4.

O candidato convocado, ao entregar os documentos solicitados, será encaminhado à Junta Médica do Estado (JMPE) para a expedição do laudo médico.

Calendário

O calendário completo da primeira convocação, que seguirá até terça-feira (18), está disponível no site oficial da pasta, por meio do endereço eletrônico: https://bit.ly/38r2xLD. A homologação será publicada no Diário Oficial do dia 11 de fevereiro.

Com informações da assessoria de imprensa