Convocados da Seduc têm até dia 2 de abril para apresentar documentos

Foto: FOTO: Cleudilon Passarinho

Os aprovados no concurso público de 2018 da Secretaria de Estado de Educação e Desporto têm até o dia 2 de abril para apresentar a documentação. Quem não comparecer no prazo, será iniciada a chamada de outros aprovados. Até o momento, a secretaria já convocou mais de 4 mil candidatos aprovados pelo certame.

Os documentos e exames necessários pelos candidatos convocados pelo concurso público de 2018 são: Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor (frente e verso); Comprovante de Quitação Eleitoral (última eleição); Certificado Militar (para homens); Comprovante de PIS/Pasep; Comprovante de Residência (água ou telefone); Comprovantes dos documentos exigidos como requisitos básicos (Diploma e Histórico); Extrato de Conta corrente (somente Bradesco); e duas fotos 3×4; Laudo de Aptidão (expedido pela Junta Médica do Estado do Amazonas, somente após a entrega dos documentos na secretaria); e Registro no Conselho Regional (Professor de Educação Física e Técnico Nível Superior).

É necessário apresentar ainda certidões dos setores de distribuição dos fóruns criminais dos locais onde o concursado tenha residido nos últimos dois anos, das Justiças Federal e Estadual, e antecedentes criminais da Polícia Federal e dos estados (Polícia Civil, somente nas delegacias) onde tenha residido nos últimos cinco anos. Será emitida no ato do atendimento a Declaração para Junta Médica Pericial do Estado e, caso o candidato não possua conta Bradesco, a Declaração de Abertura de Conta.

Vale ressaltar que o prazo para apresentação de documentação, lotação e posse foram retificados, por meio do Decreto do dia 26 de novembro de 2019, no Diário Oficial do Estado do Amazonas. Desta forma, a nomeação dos convocados passa a contar de 3 de fevereiro de 2020.

Com informações da assessoria de imprensa