Copa São Raimundo de Boxe reúne público na zona oeste de Manaus

Com muitos socos e desvios, a 1ª Copa São Raimundo de Boxe foi realizada nesse sábado (16), na quadra poliesportiva do bairro homônimo, localizado na zona oeste de Manaus. O evento, que contou com mais de 10 inscritos, é uma realização da Federação de Boxe do Amazonas, apoiado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

De acordo com o titular da pasta, Manoel Almeida, a comunidade tem colaborado com a promoção do esporte na área, contribuindo com a responsabilidade social de cuidar da infância e juventude.

“Os moradores fazem isso a partir de uma estratégia de abordagem e envolvimento que interessa aos que são o nosso público-alvo. Nós, do Governo do Estado, ficamos cheios de esperança quando percebemos ações como essas, construídas a várias mãos. É uma honra ser partícipe e apoiador da iniciativa que começou hoje e seguirá um calendário mensal regularmente”, ressaltou.

Conforme o delegado da Polícia Federal, Marcelo Dias, que esteve presente no evento, esse tipo de atividade é importante para a comunidade. “Vim aqui prestigiar a competição organizada pela Federação de Boxe e, desde já, parabenizo a todos os atletas, organização e a Sejel pelo apoio a esta prática esportiva”, disse.

A competição

O 1º Campeonato de Box do São Raimundo contou com a participação dos moradores do entorno da quadra e teve a colaboração do professor Marcos, Lidiane Souza, do presidente da Federação, Fiola, e da equipe técnica envolvida na organização. A lista com os ganhadores será divulgada nas redes sociais da federação.

Participando do evento para descontrair um pouco, a dona de casa Maria Monteiro, 60 anos, gostou do que viu. “Sou moradora aqui do bairro faz 20 anos, então posso dizer que algo assim ajuda não só a mim, mas outras pessoas das redondezas a saírem de casa sem gastar um centavo”, comemorou.