Anúncio

Corecon-AM promove debate sobre negócios internacionais para a economia e Zona Franca

Com o tema “A importância de Negócios Internacionais para a Economia do Amazonas e Zona Franca de Manaus”, o Conselho Regional de Economia (Corecon-AM) promove neste sábado (21) seu 5º Café Econômico do ano. O convidado especial é o diretor executivo do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN), economista José Marcelo Lima,. O evento será na sede do Instituto Amazônia, Centro.

Para o Vice-presidente do Corecon-AM e coordenador do Projeto Café Econômico, economista Nilson Pimentel, esse debate é atual e mais uma oportunidade para que as empresas interessadas nesse tipo de negócio possam expandir seus conhecimentos. “Por meio do CIN, poderão receber consultoria e se qualificar para o mercado internacional, mesmo se não tiverem experiência nesse ramo. Por isso, todos os profissionais da economia estão convidados, como ainda os estudantes, por agregar conhecimento a sua formação e expandir seus horizontes”.

Já o presidente do Conselho, Economista Francisco Mourão Júnior, falou da necessidade da entidade ser referência para os economistas. “Por meio dos cafés econômicos, estamos abrindo espaço para convidados especiais, com a singularidade dos diálogos informais, cujos assuntos são de grande relevância para a sociedade. O Corecon-AM é a Casa dos Economistas e estamos aqui para oportunizar grandes debates na área, tanto para os profissionais quanto para os estudantes”, declarou.

O Café Econômico é um projeto realizado mensalmente pelo Corecon-AM, convidando personalidades da sociedade amazonense que desempenham serviços, programas, projetos e ações na economia regional. Na ocasião, são realizadas exposições dialogadas com a classe de economistas e demais convidados.

Serviço

O quê: Corecon promove quinto Café Econômico.

Quando: Sábado (21), às 9h.

Onde: Rua Bernardo Ramos, 145, Centro.