Corecon-AM promove quarta edição do Café Econômico

Com o tema “Polo Industrial de Manaus – Fator de Desenvolvimento Regional: Ameaças & Oportunidades”, o Conselho Regional de Economia (Corecon-AM) realiza neste sábado (23), o quarto Café Econômico do ano. O convidado especial é o presidente do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco, e o debate acontece na sede do Instituto Amazônia, na rua Bernardo Ramos, 145, Centro.

O vice-presidente do Corecon, Nilson Pimentel, destaca que o Conselho dos Economistas deve estar sempre inserido nos grandes debates que envolvem a economia regional, como os assuntos relacionados ao Polo Industrial de Manaus (PIM), que até hoje é o principal modelo de desenvolvimento do Amazonas.

“O debate sobre o PIM é necessário em todos os momentos. Precisamos dialogar mais sobre as oportunidades de crescimento, de atração de novas empresas, de diversificação e de mais competitividade, além de ser fundamental se pensar em alternativas econômicas, além da Zona Franca”, frisa o economista, ressaltando ainda que, atualmente, o PIM está sofrendo algumas ameaças, como ao Polo de Concentrados, assunto que também estará na pauta das discussões.

“Queremos ser uma entidade de referência para os economistas. Por meio dos Cafés Econômicos, estamos abrindo espaço para convidados especiais, com a singularidade dos diálogos informais, cujos assuntos são de grande relevância para a sociedade”, declarou o presidente do Conselho de Economia, Francisco Mourão Júnior, acrescentando que o Corecon é a casa do economista e que esses debates são oportunidades de difusão das informações na área econômica aos estudantes e profissionais da área.

O Café Econômico é um projeto realizado mensalmente pelo Corecon, convidando personalidades da sociedade amazonense que desempenham serviços, programas, projetos e ações que provoquem impacto na economia regional. Na ocasião, são realizadas exposições dialogadas com a classe de economistas e demais convidados.