Corecon divulga programação para Semana do Economista 2018

Neste ano, a Semana do Economista realizada pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-AM) terá como tema “A economia, a ética e a cidadania: as bases para a retomada do crescimento econômico”. A programação começa nessa segunda-feira (13) e segue até sábado (18), com diversas atividades. O Dia do Economista é comemorado em 13 de agosto.

O primeiro dia de programação foi iniciado com a Palestra “Corrupção e seus efeitos sobre a dinâmica do crescimento econômico regional”, ministrada pelo delegado federal Pablo Oliva, das 14h às 17h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), na avenida Joaquim Nabuco, Centro. Já das 15h às 17h, acontece uma Mesa Redonda das Mulheres, por meio da Oficina “Diálogo entre nós e sobre nós”, na sede do Corecon.

No segundo dia da Semana (14), das 14h às 17h, será realizado o Curso e Matemática Financeira, ministrado pelo professor Eliraldo Abensur, também na própria sede do Conselho. A inscrição é gratuita, mediante a doação de uma lata de leite, a ser posteriormente entregue a entidades sociais do Estado.

No terceiro dia (15), será realizada a Oficina sobre Criatividade, ministrada pelo professor Durval Braga, no mesmo local do curso do dia anterior.

Primeiro debate entre os candidatos

Já na quinta-feira (16), quarto dia da Semana, acontecerão duas importantes atividades. Das 16h às 18h, haverá a apresentação dos planos de governo pelos candidatos ao Governo, com o apoio do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral e ao Caixa Dois nas Eleições, do qual o Corecon passou a fazer parte em 2018. Será o primeiro encontro dos candidatos no pleito deste ano, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

E à noite, às 20h, será realizada a tão esperada cerimônia em homenagem ao Dia do Economista e a premiação do Economista do Ano de 2018 ao economista, professor e reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Puga, também na Aleam. Na ocasião, será apresentado ao público do Projeto Memória Viva Corevon, contando um pouco da história desta tão importante entidade da classe dos economistas.

Uma Ação Social

Consultoria em orçamento doméstico marcará o quinto dia da Semana (17), para os clientes do Sumaúma Park Shopping, no bairro Cidade Nova, Zona Norte. E no sábado (18), a Semana do Economista encerra-se com o 6º Café Econômico do Corecon, com a participação especial dos parlamentares economistas, no Instituto Amazônia, na rua Bernardo Ramos, no Centro.

Com informações da assessoria da Corecon-AM